Conheça as melhores cores para quarto de casal segundo o Feng Shui
Dicas

Conheça as melhores cores para quarto de casal segundo o Feng Shui

O quarto é um local sagrado para o casal. É o ambiente de descanso, o ninho do amor, o cantinho do sossego e das conversas marcantes. Um lugar íntimo que resgata e constrói muitas lembranças, capaz de revelar muitas coisas sobre o astral dos seus moradores. E você sabia que as cores são um dos detalhes que mais influenciam na hora de decorar o ambiente? 

Se você ficou curioso, confira as melhores cores para quarto de casal segundo o Feng Shui e melhore suas noites de sono. Boa leitura!

Feng Shui

O Feng Shui é uma prática chinesa que nasceu a partir de diferentes filosofias como o I Ching, o Confucionismo e o Taoísmo. É uma sabedoria antiga que prega a existência de uma energia específica em todos os ambientes chamada de “Chi”, capaz de influenciar positiva ou negativamente o corpo e a mente dos indivíduos que passam ou convivem naquele espaço. 

A seguir, vamos conferir alguns tons de cores e suas possibilidade quando aplicadas ao quarto de casal. Confira!

Verde

A cor verde remete à natureza e promove sensações de equilíbrio, renovação e frescor. É a cor do guá da família e deve ser usado para estimular a realização de sonhos e grandes objetivos.

Segundo o Feng Shui, cada guá é responsável por um setor da vida e está associado a um dos elementos da natureza, neste caso a madeira. O verde claro é o mais indicado para quartos por ser mais leve e menos estimulante já que, essencialmente, o quarto se trata de um local para descanso.

Rosa e salmão

É a cor do romantismo e da paixão em sua forma mais pura e suave. Simboliza a união da terra e do céu, do espiritual e do material, capaz de transmitir paz e serenidade.

É a cor do guá dos relacionamentos, não apenas os amorosos, mas também o que temos com nossa mãe. Seu elemento é a terra e este é o tom mais indicado para quem busca paz no casamento ou namoro.

Vermelho

A cor vermelha simboliza a paixão e o erotismo, seu elemento é o fogo. É a cor do guá do sucesso capaz de transmitir vitalidade, força e energia aos ambientes. Entretanto, é muito intensa para dormitórios, capaz de comprometer a tranquilidade do espaço. O ideal é usar essa cor apenas nos detalhes.

Branco

Branco é a cor do guá da criatividade e dos filhos e seu elemento é o metal pequeno. Afeta a nossa disposição e habilidade para concretizar planos e crescer na vida, já que as crianças simbolizam o futuro que construímos.

O branco em toda a parede, porém, não é recomendado. As cores transmitem energia e a falta total delas pode gerar monotonia.

Azul

Muito associada ao autoconhecimento, a cor azul é a cor do guá da espiritualidade e da sabedoria. Seu elemento é a terra pequena e sua energia favorece a prosperidade, tranquilidade e a tomada de decisões mais produtivas. O azul escuro é mais indicado para quartos de casal.

Tons muito intensos não são considerados as melhores cores para quarto de casal segundo o Feng Shui, pois podem comprometer o clima de aconchego e prejudicar o descanso.

Amarelo, laranja, roxo e até o vermelho ou verde muito fortes em paredes inteiras não são interessantes nos dormitórios. Por outro lado, a predominância de cores muitos escuras, como cinza e preto, pode criar um clima solitário e sombrio.

As opções e combinações para quartos são muitas, mas o importante é criar um ambiente harmônico e equilibrado que favoreça a qualidade de vida do casal.

Gostou das dicas? Então, siga a gente nas redes sociais e acompanhe todas as novidades. Estamos no FacebookInstagramTwitter e Pinterest! Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *