Tipos de colchão
Dicas

Tipos de colchão

O colchão é um dos produtos em que uma boa escolha pode influenciar de forma muito radical em nossas vidas. Ele é um dos principais vilões em noites ruins de sono e também o mocinho em boas noites.

A escolha não é nada fácil. Se o colchão é muito firme, ele vai empurrar os principais pontos de pressão e deixar seu corpo fora do alinhamento, e se ele for muito macio, os pontos de apoio do seu corpo não ficarão corretamente apoiados.  Ambos os cenários podem levar a uma manhã com dores.

Como eu sei se meu colchão não está bom para mim?

É simples, se você acordar de manhã e tiver um pouco de dor lombar e essa dor sumir em 15 ou 20 minutos,  significa que  o colchão está inadequado para você.

O colchão certo  é aquele em que você não sente nenhuma pressão, quase como se estivesse flutuando no ar.

Se você está procurando um novo colchão, os especialistas sugerem testá-lo na loja, na posição em que você normalmente dorme. O interessante seria testar entre 5 a 10 minutos. E, se puder levar próprio travesseiro! Quanto mais você pode replicar a forma como você vai dormir no colchão uma vez que você chegar em casa, o melhor suas chances de escolher o caminho certo.

É claro que isso é complicado. Imagine o vendedor esperando um teste de 10 minutos em cada colchão, e com o seu próprio travesseiro. Mas se houver a possibilidade isso é muito interessante.

Atualmente no mercado existem uma infinidade de tipos de colchões, o que dificulta um pouco a escolha de qual comprar. Então para facilitar um pouco colocamos abaixo a explicação de cada um destes deles.

Colchões de mola ensacada

São colchões confortáveis e muito utilizados. Eles feitos com molas helicoidais e cada mola é ensacada individualmente. Isso garante uma durabilidade muito maior e evita que elas saiam para fora do colchão.

Os vendedores tendem a vender a idéia de que mais molas significa mais conforto, mas isso não é necessariamente verdade. A idéia do colchão de molas ensacadas é que cada mola pegue um ponto de apoio do seu copo. Então como não temos tantos pontos de apoio, a quantidade de molas não influi muito no conforto.

Colchão de mola ensacada

 

 

 

Colchão de mola bonnel

É um colchão de mola mais economico. Ao contrário das molas ensacadas, esse tipo de colchão possui molas interligadas entre si. Elas não pegam cada ponto de apoio individualmente. Além disso em camas de casal elas são mais sensiveis a movimento. Vamos supor que alguém sente no colchão em que você esteja deitado, você vai sentir o movimento muito mais que em um colchão de mola ensacada.

Colchão de mola Bornel

 

 

 

Colchões com espuma de memória

Esse tipo de colchão estão crescendo em popularidade. Elas são feitas de camadas de diferentes densidades de espuma que respondem ao peso e à temperatura, e são conhecidos para o conforto porque contorno com a forma específica do seu corpo.
A espuma utilizada é viscoelástica.

Esse produto ficou muito conhecido com os travesseiros vendidos como da “NASA”.

Uma informação importante é que esse tipo de colchão é muito sensível a temperatura, então se você sente muito calor a noite é melhor não escolhe-lo.

Colchão de espuma de memória

 

 

Colchão de espuma

São os colchões mais vendidos no Brasil. Por serem feitos só de espuma são mais baratos que os ateriores. Eles possuem várias densidades que variam de 23 a 60.

Colchão de espuma

Uma dica importante. Ao comprar um colchão não se importe muito com o material do colchão. Experimente cada um mais de uma vez. E leve o que seja mais confortável para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *