oferta

Camas de ferro

Opções
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
Tabela  Lista 

Cama de Ferro: bom gosto e status de inteligência

Até pouco tempo atrás a utilização de madeiras nobres era sinônimo de status, de símbolo de riqueza e prestígio, hoje os valores se inverteram. A consciência ecológica impõe condutas de proteção aos recursos naturais fazendo com que a madeira nobre, também chamada madeira de lei, seja preservada, sob o risco de extinção. Móveis de ébano, jacarandá ou mogno maciço, agora são vistos, como sinais de ostentação descabida e falta de ética ambiental.

O ferro surge com todo seu vigor, associado a uma técnica bem apurada e desenvolvida, proporcionando para toda a cadeia de produção, economia e sustentabilidade, valores capitais para o século XXI. Nos anos em que o homem iniciava seu aprendizado sobre os elementos, a domesticação do fogo, o moldar da pedra e o domínio sobre os metais, a história registra a idade do ferro, por volta de 1500 a.C., quando então iniciou-se o desenvolvimento das bases técnicas que chegaram até hoje. Em certo momento histórico a fusão do ferro, de temperatura bem mais elevada que o bronze, o ouro ou a prata, só era conhecida e dominada por poucos e esse monopólio lhes garantia respeito e superioridade. Muito tempo depois a revolução industrial resgataria a idade do ferro como o símbolo de encanto do homem sobre sua alquimia.

A utilização do ferro proporciona vantagens, sendo superior sobre os outros materiais. Tem características físicas bem exploradas como resistência à tração, pressão e torção, sendo um dos metais mais versáteis para a aplicação industrial.

Logo brands

Mais de 2.000
camas entregues!
Fabricação própria!
Qualidade e preço baixo.
Recebas novidades e ofertas